Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O espaço das pequenas coisas

O espaço das pequenas coisas

01
Nov20

A persistência da memória

a persistencia da memoria.jpg

Hoje, caros leitores, escrevo-vos já tarde. Era suposto ter saído a habitual crónica de Domingo com uma sugestão de pausa para refletir sobre as pequenas coisas. 

 

Por lapso freudiano ou talvez por destino, esse texto perdeu-se no infinito do cosmos tecnológico. Contudo, como manda a Lei de Laplace "nada se perde, tudo se transforma", nesse texto falava do meu Avô, que tem estado muito comigo nestes últimos dias. 

 

O meu Avô era uma pessoa extraordinária, não só nas grandes coisas, foi um grande antifascista, deputado, advogado e ajudou tantas pessoas, mas também nas pequenas coisas, pois, para mim, era o meu Avô e todos os dias sinto muito a sua falta.

 

O meu Avô não era do tipo de se sentar no chão a brincar connosco como a minha Avó (não a minha Avó da crónica Estado de Calamidade ou "que desgraça!"), mas o meu Avô contava histórias como ninguém, tão detalhadas que parecia que estávamos lá. O meu Avô gostava muito de comer bem, dormir até tarde, ler o jornal, andar a pé, ouvir concertos de música clássica, estar ao pé das suas macieiras e castanheiros, ver a família e os amigos felizes, especialmente a minha Avó. Acho que foi com o meu Avô que aprendi a reconhecer a importância das pequenas coisas.

 

O meu Avô era uma pessoa amada por muitas pessoas, pela sua coragem, pela sua tenacidade, pela sua perseverança. Não é por acaso que escrevo aos Domingos. É que durante anos observei o meu Avô ler todos os jornais e revistas sobre tudo o era sociedade, política, literatura, política externa, tudo mesmo e escrever crónicas admiráveis impressas ao Domingo.

 

Não tenho tamanha ambição, mas acredito que o meu Avô estaria orgulhoso por ter a coragem de tentar, mesmo com quase duas horas de atraso e sem nenhum tipo de preparação. Esta é para si, Avô.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub