Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O espaço das pequenas coisas

O espaço das pequenas coisas

04
Out20

Isto é gozar com quem trabalha

isto é gozar com quem trabalha.jpg

Fotografia: SIC®

 

Porque mais vale tarde do que nunca, venho falar da estreia da “segunda vaga” do programa “Isto é gozar com quem trabalha” de Ricardo Araújo Pereira (RAP).

Como sempre, não faltaram momentos de grande humor e ironia dirigidos ao Primeiro-ministro, a membros que não deviam estar na Assembleia da República, a Donald Trump, entre outros.

Se o leitor se recorda, pouco tempo depois de RAP estrear a primeira temporada este vírus maldito começou a espalhar-se de forma cada vez mais alarmante e o nome do programa que parecia, a princípio, uma sátira a quem, de facto, trabalha, rapidamente pareceu descontextualizado num cenário pandémico. Devo, contudo, agora e sempre, expressar a minha enorme admiração por RAP pela coragem de manter o nome, o programa, adaptando o formato às normas da DGS, não cedendo ao medo, sendo uma boia de salvação em tempos pandémicos, um kit de sobrevivência (ver crónica anterior) para muitos de nós, uma voz crítica quando parecia impossível discernir a verdade da pós-verdade, ver a luz ao fundo do túnel.

O seu sentido de humor satírico, já desde o tempo do Gato Fedorento, a sua profunda cultura, o seu conhecimento da gastronomia portuguesa são algumas das razões pelas quais o considero um dos maiores pensadores do nosso país.


A gozar com quem trabalha parece Donald Trump, que, num artigo exposé do New York Times, consta que só pagou $750 em impostos por ano desde que assumiu a presidência dos EUA. Como se não bastasse, no primeiro debate presidencial comportou-se na sua forma habitualmente vergonhosa, é caso para dizer “isto é gente que não sabe estar”.

Mal posso esperar para ver/ouvir o que tem RAP a dizer sobre isto.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub