Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O espaço das pequenas coisas

O espaço das pequenas coisas

14
Mar21

It must be very nice to be you

It must be very nice to be you.png

Esta semana assisti a mais um brilhante e comovente filme de Sofia Coppola “On the rocks”, no seu reencontro com Bill Murray e a brilhante performance de Rashida Jones.

 

Os filmes de Coppola passam, na maioria das vezes, ao lado das grandes cerimónias e ainda bem, assim ficam num cantinho do mundo para descobrir num dia chuvoso ou numa crise de identidade.

 

O filme conta a história de Laura, uma mãe e escritora com "bloqueio de escritor", que desconfia que o marido a anda a trair com uma colega de trabalho da sua nova startup. Ao contar a sua teoria ao Pai, os dois embarcam numa viagem pela Nova Iorque dos anos 70 e 80 com os icónicos Carlyle Hotel e 21 Club, onde Felix parece conhecer e seduzir toda a gente.

 

Numa cena fulcral do filme Laura desabafa: “E se tudo o que descobrirmos for que o Dean está ocupado e eu estou numa rotina?”.

 

É um verdadeiro desafio para as famílias os diferentes ritmos entre homens e mulheres, a diversidade de tarefas subtis das mulheres e a singularidade e notoriedade do trabalho da maioria dos homens. A desigualdade de género no trabalho é real mas vai além disso, existe claramente um desequilíbrio no reconhecimento do trabalho pago e não-pago, como este que o leitor, se chegou até aqui está a ler.

 

Penso que o filme capta muito bem o sentimento de Laura não se sentir interessante o suficiente, ao ponto de embarcar numa aventura com o Pai enternecedor mas inconsistente no seu amor e presença. As loucuras que fazemos por amor.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub