Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O espaço das pequenas coisas

O espaço das pequenas coisas

26
Mai21

Kit de Sobrevivência - James Dowler

KS XXXIII James Dowler.png

 

Na semana passada continuava a sentir-me com pouca energia e, tendo feito análises e, portanto, esgotado todas as hipóteses, decidi começar a meditar todas as manhãs. Apesar de meditar há muito tempo, a verdade é que não sou tão diligente como gostaria. Depois de todas as últimas notícias, precisava mesmo de uma pausa.

 

Como o caro leitor estará, por esta altura, cansado de saber, sou subscritora da aplicação Deliciously Ella, onde encontro a maior parte das receitas que cozinhamos cá em casa, faço aulas de yoga ou pilates e, por fim, medito.

 

Nem de propósito, os fundadores lançaram um novo vídeo de breathwork com James do Breathe with James. Não sabia muito sobre esta prática de meditação, mas parecia-me importante. Frequentemente sentia-me sem fôlego, mesmo parada. Se me enervava com algum assunto, sentia o meu coração a acelerar. Sem grande fé, devo confessar, decidi experimentar.

 

A aula deve ser feita logo de manhã para acordar o corpo e controlar a respiração. Numa série de exercícios, respiramos de diferentes formas e intensidades, terminando com uma respiração calma. Além da voz do James ser extremamente calmante, os exercícios fazem todo o sentido.

 

A verdade é que, ao fim de 7 dias, posso dizer que me sinto muito mais calma, tenho maior controlo sobre a minha respiração e consigo gerir melhor a minha energia. Se me sinto muito cansada, paro 5 minutos e simplesmente foco-me na minha respiração. Da mesma forma, se tenho alguma tarefa que preciso mesmo de terminar, respiro de uma forma energética e, após alguns segundos, parece que sinto um novo impulso de energia.

 

Não sei que bruxaria é esta, mas lá que resulta, resulta. Vou continuar, quem adere ao desafio comigo?

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub