Kit de Sobrevivência XXXII - Prince Harry, The Duke of Sussex
Na semana passada o Príncipe Harry deu uma entrevista ao podcast “Armchair Expert with Dax Shepard”. O Duque de Sussex é apresentado como um ativista da saúde mental, investidor e produtor. O objetivo da entrevista seria promover a série, produzida pel’O Duque de Sussex e Oprah, "The me you can't see" que se foca no tema da saúde mental.
Este novo investimento de Harry fez-me refletir sobre como as nossas causas mudam durante as diferentes fases da vida. Já aqui escrevi sobre a minha primeira aventura no mundo do ativismo, os "Os Verdes da Terra" aos 8 anos com a minha melhor amiga.
Ao longo da minha vida, fui vendo diferentes necessidades e a oportunidade de intervir, ainda que de forma simples. Quando comecei a estudar descobri que há muitos anos tentavam criar uma associação de estudantes do meu curso, por isso senti que podia ajudar. Na mesma altura, na cidade onde estudava, envolvi-me numa associação de cidadania ativa, depois de um inquérito na rua sobre o que faltava na cidade. Mais tarde, estive envolvida noutras associações, apesar de estar sempre a correr de um lado para o outro.
A questão é esta, sentir que ajudamos alguém é viciante. É um acto absolutamente egoísta, a adrenalina de nos sentirmos úteis. É por isso que ser ajudado nem sempre é fácil e por isso sinto uma gratidão absoluta por todas as pessoas que me ajudam no meu dia-a-dia e todas as que me ajudaram até chegar aqui. A si, caro leitor, que me ajuda e incentiva na minha paixão de escrever.